104 vagas para procurador no Ministério Público do Trabalho. O Ministério Público do Trabalho lançou edital para o concurso público que abre 104 vagas para o cargo de procurador do trabalho em todo o país. O candidato deve ter nível superior completo em direito e três anos de experiência em atividade jurídica até a etapa de inscrição definitiva, no período de 23 a 30 de junho de 2010. O edital também determina que candidato deverá ter idade inferior a 65 anos na data da nomeação.
Atualmente, o salário inicial da carreira é de R$ 21.005,69. As oportunidades são para Procuradorias Regionais do Trabalho em todo país, inclusive Ceará - 1 (Juazeiro do Norte).
A solicitação de inscrição preliminar será feita no endereço eletrônico www.pgt.mpt.gov.br, no período de 13 de outubro a 11 de novembro de 2009. A taxa de participação é de R$ 150,00. A prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório, será aplicada na data provável de 13 de dezembro de 2009, sendo publicado edital indicando horário e locais de realização das provas no dia 3 de dezembro de 2009.
Edital: baixe aqui (.pdf)
Perfil:
- Prof. Félix
- Natural de Fortaleza, habilitado profissionalmente em processamento de dados e estatística, graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará após atuar no Escritório Modelo da Faculdade de Direito do Ceará. Especialista em Direito Penal e Criminologia pela Universidade Regional do Cariri, membro da comissão do concurso do Poder Judiciário realizado na comarca de Assaré e inscrito na OAB/CE. Aprovado em concurso para o cargo de técnico processual do MP da União; Defensor Público do Ceará; Promotor de Justiça do Piauí; Ministério Público Federal e Academia Cearense de Retórica. É radialista com licenciatura em História pela Universidade Regional do Cariri e com Curso de Inteligência na ABIN/DF. Aprovado em 2° lugar no concurso para o cargo de professor do curso de Direito da URCA e desde agosto de 1999 é Promotor de Justiça de Juazeiro do Norte, sendo agraciado pela Câmara Municipal com o título de cidadão juazeirense. Foi indicado em 2008 para compor a lista de indicados ao cargo de Ministro do STJ, sendo condecorado em 2011 com a “Medalha do Mérito Policial Militar” maior comenda da Polícia Militar do Estado do Ceará, concedida por Decreto Governamental.