Natural de Fortaleza, habilitado profissionalmente em processamento de dados e estatística, graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará após atuar no Escritório Modelo da Faculdade de Direito do Ceará. Especialista em Direito Penal e Criminologia pela Universidade Regional do Cariri, membro da comissão do concurso do Poder Judiciário realizado na comarca de Assaré e inscrito na OAB/CE.
Aprovado em concurso para o cargo de técnico processual do MP da União; Defensor Público do Ceará; Promotor de Justiça do Piauí; Ministério Público Federal e Academia Cearense de Retórica.
É radialista com licenciatura em História pela Universidade Regional do Cariri e com Curso de Inteligência na ABIN/DF.
Aprovado em 2° lugar no concurso para o cargo de professor do curso de Direito da URCA e desde agosto de 1999 é Promotor de Justiça de Juazeiro do Norte, sendo agraciado pela Câmara Municipal com o título de cidadão juazeirense. Foi indicado em 2008 para compor a lista de indicados ao cargo de Ministro do STJ, sendo condecorado em 2011 com a “Medalha do Mérito Policial Militar” maior comenda da Polícia Militar do Estado do Ceará, concedida por Decreto Governamental.
Inscrições abertas para 30 vagas de delegado no Piauí.A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da Secretaria de Administração e da Secretaria de Segurança Pública, torna pública a abertura das inscrições do concurso público para o preenchimento de 30 vagas nos cargos de Delegado de Polícia Civil de 3ª Classe, com a participação da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil até as 18h do dia 11 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 120,00, enquanto a seleção dos concorrentes será feita por meio de prova objetiva, prova dissertativa, avaliação de títulos, exames de saúde, exame de aptidão física, exame psicológico e investigação social. A prova objetiva (primeira avaliação do concurso) ocorrerá no dia 11 de outubro. O prazo de validade do concurso será de 2 anos, prorrogável por igual período, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, em Diário Oficial do Estado. A jornada de trabalho para o cargo será de 44 horas semanais, com remuneração de R$ 7.141,50, além de vantagens devidas pelo efetivo desempenho do Cargo. Para se candidatar às oportunidades, é necessário bacharelado em Direito e Carteira Nacional de Habilitação na categoria B (carro).Edital:baixe aquiInscrições:www.uespi.br/nucepe.