Perfil:

Minha foto
Natural de Fortaleza, habilitado profissionalmente em processamento de dados e estatística, graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará após atuar no Escritório Modelo da Faculdade de Direito do Ceará. Especialista em Direito Penal e Criminologia pela Universidade Regional do Cariri, membro da comissão do concurso do Poder Judiciário realizado na comarca de Assaré e inscrito na OAB/CE. Aprovado em concurso para o cargo de técnico processual do MP da União; Defensor Público do Ceará; Promotor de Justiça do Piauí; Ministério Público Federal e Academia Cearense de Retórica. É radialista com licenciatura em História pela Universidade Regional do Cariri e com Curso de Inteligência na ABIN/DF. Aprovado em 2° lugar no concurso para o cargo de professor do curso de Direito da URCA e desde agosto de 1999 é Promotor de Justiça de Juazeiro do Norte, sendo agraciado pela Câmara Municipal com o título de cidadão juazeirense. Foi indicado em 2008 para compor a lista de indicados ao cargo de Ministro do STJ, sendo condecorado em 2011 com a “Medalha do Mérito Policial Militar” maior comenda da Polícia Militar do Estado do Ceará, concedida por Decreto Governamental.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

VALEU MENGÃO !!!

Flamengo bate Vasco e conquista Carioca 2011 invicto.



Deu Flamengo de novo. O time da Gávea voltou a emocionar a torcida e conquistou o Campeonato Carioca 2011 de forma invicta ao bater o Vasco nos pênaltis neste domingo, no Engenhão. Depois de um jogo muito nervoso e que terminou em 0 a 0, os vascaínos demonstraram muito nervosismo nas cobranças de pênaltis. Coube a Thiago Neves fazer o gol do seu 32º título carioca. Assim como no ano passado, o estadual não vai para os dois jogos finais. Sem perder nenhuma partida, os comandados de Vanderlei Luxemburgo conquistaram a Taça Guanabara e a Taça Rio.

Primeiro tempo de muito equilíbrio e de chances desperdiçadas

O Flamengo tentou pressionar nos minutos iniciais, e teve um maior controle da partida. Mas o Vasco começou a equilibrar as ações rapidamente, e teve as primeiras chances do confronto. Felipe Bastos, de fora da área, quase surpreende Felipe, que estava adiantado. A bola foi para fora por pouco. No lance seguinte, aos 12 minutos, Éder Luis pegou sobra livre na área rubro-negra. Ele bateu de primeira, mas chutou torto, mandando quase na lateral. Uma chance rara desperdiçada.

A primeira boa oportunidade do time da Gávea foi aos 19 minutos. Galhardo avançou pelo meio e chutou de fora da área. A bola passou por cima do gol de Prass, que acompanhou ela passando perto de seu travessão. Depois da parada técnica, o Flamengo quase abriu o placar. Ronaldinho cobrou falta e encontrou a cabeça de Thiago Neves. O camisa 7 cabeceou livre dentro da área, mas errou o alvo. Foi a melhor chance do time da Gávea até então.

O panorama da partida seguiu o mesmo. O Flamengo pressionava e mantinha maior posse de bola, enquanto o Vasco saía em contra-ataques perigosos, pegando sempre a defesa rubro-negra desorganizada. E outra vez o Fla deixou passar uma chance de ouro, depois de bela troca de passes. Thiago Neves rolou para Ronaldinho, que achou Deivid na entrada da área. O atacante rolou para Botinelli, livre na área. O argentino bateu colocado e Fernando Prass conseguiu fazer ótima defesa. O Vasco respondeu aos 29. Felipe dominou na entrada da área e bateu cruzado de esquerda. A bola passou perto da trave direita dos rubro-negros.

Nervosismo continua, times não acertam pontaria, e placar termina em branco

Poucos minutos depois, expectativa para a torcida do Flamengo. Felipe sentiu dores no ombro direito. Paulo Victor chegou a ir para o aquecimento, mas o camisa 1 da Gávea conseguiu continuar no jogo. Aos 40, Ronaldinho roubou bola de Felipe na saída do Vasco e chutou de fora. Sem muito perigo, a bola passou à direita de Prass. Os comandados de Ricardo Gomes ainda ensaiaram uma pressão, mas não havia mais tempo. Placar em branco e times no vestiário.

Na volta para o segundo tempo, mais emoção. Com apenas dois minutos, o Flamengo teve uma grande chance, depois de ter falta marcada na entrada da área adversária. Na cobrança, Ronaldinho bateu com categoria e Prass espalmou bonito para escanteio. A partir dos cinco minutos, o Vasco passou a ficar mais com a bola, mas não conseguia oferecer perigo. Luxemburgo, decidiu, então, fazer uma atelração. Fierro no lugar de Bottinelli, que fazia boa partida. O argentino ficou irado no banco por ter saído.

Depois da parada técnica, quem mexeu foi Ricardo Gomes. O xodó da torcida, Bernardo, entrou na vaga de Diego Souza, apagado. E quase deu resultado de início. O meia dominou na entrada da área aos 26 minutos e obrigou Felipe a fazer ótima defesa no canto esquerdo, mandando para escanteio. Logo depois, Deivid saiu muito vaiado. Wanderley entrou no seu lugar. A essa altura, quem pressionava muito era o Vasco. Dedé quase marcou ao cabecear esncateio cobrado da direita. A bola passou raspando o travessão de Felipe, que já estava batido no lance. Thiago Neves respondeu na sequência após passe de Wanderley. O camisa 7 bateu de esquerda, mas mandou mal, para fora.

Mas talvez uma das melhores chances do Flamengo no segundo tempo aconteceu aos 34 minutos. Renato puxou contra-ataque pela esquerda, invadiu a área e bateu forte. Prass mandou para escanteio. Ronaldinho e Wanderley pediam no meio da área em boas condições. Aos 45 minutos, quando o Flamengo pressionava muito, quase um golaço. Thiago Neves, da entrada da área, pegou sobra de primeira. A bola passou muito perto da trave esquerda de Prass. Já no fim, Willians e Allan trocaram xingamentos após dividida, e ambos foram expulsos. A decisão foi para as penalidades.



Nos pênaltis, Vasco é mais nervoso e chuta três para fora, dando título ao Fla

O momento mais emocionante do confronto havia chegado. E o Flamengo mostrou mais equilíbrio. Depois que os vascaínos perderam três cobranças, coube a Thiago Neves fazer a cobrança que valeu o título.

Flamengo: Renato Abreu, Fernando e Thaigo Neves acertaram. Fierro errou.

Vasco: Alecsandro acertou. Bernardo, Élton e Felipe Bastos erraram.