Perfil:

Minha foto
Natural de Fortaleza, habilitado profissionalmente em processamento de dados e estatística, graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará após atuar no Escritório Modelo da Faculdade de Direito do Ceará. Especialista em Direito Penal e Criminologia pela Universidade Regional do Cariri, membro da comissão do concurso do Poder Judiciário realizado na comarca de Assaré e inscrito na OAB/CE. Aprovado em concurso para o cargo de técnico processual do MP da União; Defensor Público do Ceará; Promotor de Justiça do Piauí; Ministério Público Federal e Academia Cearense de Retórica. É radialista com licenciatura em História pela Universidade Regional do Cariri e com Curso de Inteligência na ABIN/DF. Aprovado em 2° lugar no concurso para o cargo de professor do curso de Direito da URCA e desde agosto de 1999 é Promotor de Justiça de Juazeiro do Norte, sendo agraciado pela Câmara Municipal com o título de cidadão juazeirense. Foi indicado em 2008 para compor a lista de indicados ao cargo de Ministro do STJ, sendo condecorado em 2011 com a “Medalha do Mérito Policial Militar” maior comenda da Polícia Militar do Estado do Ceará, concedida por Decreto Governamental.

domingo, 1 de maio de 2011

Suspensão de concursos e nomeações vale apenas para 2011, diz ministra. A suspensão de concursos e nomeações para cargos públicos em 2011 é uma das medidas tomadas pelo governo federal para enxugar gastos e readequar a programação orçamentária da União. 


A um grupo de aprovados em concursos públicos, que acompanharam, com faixas e cartazes, sua participação na audiência pública promovida pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) nesta terça-feira (26), a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, assegurou que o governo federal está analisando com mais cuidado os certames com prazo de validade a vencer ainda este ano.



O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) entregou à ministra um abaixo-assinado com cerca de 50 assinaturas de senadores pedindo a nomeação daqueles já aprovados nos concursos. Miriam Belchior explicou que o governo pretende nomear aqueles que passaram dentro do número de vagas previsto nos editais. Os demais terão de esperar um pouco.



- Estamos analisando prioritariamente os concursos cujos prazos de validade estão perto de vencer, os que têm tempo grande de validade não serão tratados agora. E temos de lembrar que a suspensão vale apenas para 2011 e não para os quatro anos de governo - ressaltou.



Paola Lima / Agência Senado

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)