Perfil:

Minha foto
Natural de Fortaleza, habilitado profissionalmente em processamento de dados e estatística, graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará após atuar no Escritório Modelo da Faculdade de Direito do Ceará. Especialista em Direito Penal e Criminologia pela Universidade Regional do Cariri, membro da comissão do concurso do Poder Judiciário realizado na comarca de Assaré e inscrito na OAB/CE. Aprovado em concurso para o cargo de técnico processual do MP da União; Defensor Público do Ceará; Promotor de Justiça do Piauí; Ministério Público Federal e Academia Cearense de Retórica. É radialista com licenciatura em História pela Universidade Regional do Cariri e com Curso de Inteligência na ABIN/DF. Aprovado em 2° lugar no concurso para o cargo de professor do curso de Direito da URCA e desde agosto de 1999 é Promotor de Justiça de Juazeiro do Norte, sendo agraciado pela Câmara Municipal com o título de cidadão juazeirense. Foi indicado em 2008 para compor a lista de indicados ao cargo de Ministro do STJ, sendo condecorado em 2011 com a “Medalha do Mérito Policial Militar” maior comenda da Polícia Militar do Estado do Ceará, concedida por Decreto Governamental.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Mulher de 52 anos dá à luz quadrigêmeos ...
Uma mulher de 52 anos deu à luz quadrigêmeos, em Joinville (SC). As crianças nasceram na sexta-feira (22) e permanecem internadas, nesta quinta-feira (27). A mãe, a professora Eraci dos Santos Conceição Afuso, teve alta. Os filhos nasceram antes do esperado. A professora teria uma consulta com o obstetra nesta semana, para conversar sobre a data da cesárea. A chegada repentina dos bebês, entretanto, não deixou a mãe assustada. Enquanto permaneceu na unidade de saúde, Eraci andou tranquila pelos corredores e a única maneira de reconhecer a mãe dos quadrigêmeos eram as quatro pulseirinhas da maternidade, com nomes diferentes.
As crianças passam bem. A menor tem 950 gramas e o maior, 1,3 quilo. A professora já tinha uma filha de 14 anos. Ela e o marido recorreram a uma clínica de fertilização. A mãe passa bem, mas não pode ficar mais de três horas longe dos bebês. Como eles estão ingerindo leite materno por meio de uma sonda, ela fica a maior parte do dia na sala de amamentação.
O caso chamou a atenção, por causa da idade da mãe e do número de filhos. Mas Salomão Nassif Sfeir Filho, do Comitê de Infertilidade da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana, diz que é perfeitamente possível que uma mulher saudável da mesma idade repita o feito. Segundo Sfeir Filho, a paciente pode escolher quantos óvulos quer implantar. Se implantar dois, pode ter de um a dois filhos. Como Eraci optou por implantar quatro, sabia que poderia sair da maternidade com os quádruplos.