A Faculdade Católica do Cariri, com sede em Crato, abriu inscrições para o seu primeiro vestibular, que será realizado no dia 8 de março, à tarde. A nova entidade de nível superior, que é mantida pela Fundação Padre Ibiapina, está oferecendo 40 vagas para bacharelado e 40 para licenciatura em Filosofia. As Inscrições já estão abertas. Mais informações: Faculdade Católica do Crato, Rua Coronel Antônio Luiz, 1068, Centro, Crato (CE), (88) 3586.9050.
Dentro de 60 dias, será construído no Crato, o prédio do Curso de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará (UFC), que funciona precariamente nas dependências da Universidade Regional do Cariri. O chefe do Executivo garantiu a infra-estrutura para a alocação do curso, além da doação do terreno, já efetivada pela Prefeitura, inclusive com projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal. A unidade de Ensino Superior será construída no bairro Muriti, ao lado da Faculdade Católica, na margem da Avenida Padre Cícero, que liga Crato a Juazeiro. Na mesma área será construído o Centro de Convenções do Cariri, que, segundo o prefeito, também deverá ser iniciado em 60 dias.
O Cariri é o maior centro universitário do interior. Somente a Universidade Regional do Cariri (Urca), com sede em Crato, possui 18 cursos, com cerca de 10 mil alunos matriculados. Juazeiro do Norte conta com mais três faculdades, com cerca de 20 cursos, entre os quais, a Faculdade de Medicina de Juazeiro da UFC.
Perfil:
- Prof. Félix
- Natural de Fortaleza, habilitado profissionalmente em processamento de dados e estatística, graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará após atuar no Escritório Modelo da Faculdade de Direito do Ceará. Especialista em Direito Penal e Criminologia pela Universidade Regional do Cariri, membro da comissão do concurso do Poder Judiciário realizado na comarca de Assaré e inscrito na OAB/CE. Aprovado em concurso para o cargo de técnico processual do MP da União; Defensor Público do Ceará; Promotor de Justiça do Piauí; Ministério Público Federal e Academia Cearense de Retórica. É radialista com licenciatura em História pela Universidade Regional do Cariri e com Curso de Inteligência na ABIN/DF. Aprovado em 2° lugar no concurso para o cargo de professor do curso de Direito da URCA e desde agosto de 1999 é Promotor de Justiça de Juazeiro do Norte, sendo agraciado pela Câmara Municipal com o título de cidadão juazeirense. Foi indicado em 2008 para compor a lista de indicados ao cargo de Ministro do STJ, sendo condecorado em 2011 com a “Medalha do Mérito Policial Militar” maior comenda da Polícia Militar do Estado do Ceará, concedida por Decreto Governamental.